Três homens foram presos na “Operação Cata Vento” realizada em ação conjunta da polícia civil e militar na manhã desta quinta-feira (31) no bairro Alto Santo em Santo Antônio de Jesus.
Segundo a polícia, Arleson Viana Santiago, conhecido como “Kinho”, 19 anos; Marcos Renan dos Santos Canedo, popular “Renan”, 20 anos; e Silvio Bispo dos Santos, apelidado de “Sapo”, 36 anos; têm envolvimento com grupos criminosos, tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Ainda conforme informado, a polícia chegou até os homens após receber a informação que os presos juntamente com outros homens ostentavam armas de fogo em ruas do bairro, ameaçavam atacar rivais e amedrontando a população.
Uma equipe da polícia que teria se deslocado até o local foi recebida a tiros pelos suspeitos e então revidou o fato. Além de Sapo, Renan e Kinho que foram presos, cinco homens morreram durante a operação (leia aqui).
Com os homens a polícia apreendeu: cinco armas de fogo, revólveres cal 38 com estojos deflagrados; 28 cartuchos cal. 45; 09 cartuchos cal 9mm; 42 pedras de craque; 16 buchas de maconha; 02 balanças de precisão; cerca de 400 g de maconha prensada; cerca de 400g de pasta base de cocaína; 39 pinos de cocaína; sacos para embalar, tipo geladinho; diversos pinos vazios para embalar; R$ 244,00 reais em espécie.
Os homens foram apresentados a Delegacia local para que se tome as medidas cabíveis.
Informação: Polícia Civil / Redação: Voz da Bahia