SAJ: Um dos sequestradores de influencer já participou de 5 homicídios, diz delegada

Um jovem foi sequestrado em Santo Antônio de Jesus, na tarde de sábado (10), por quatro homens que estavam em um veículo preto. Os policiais militares do 14º BPM foram acionados pelo Cicom para averiguar a ocorrência.

Horas depois a vítima foi encontrada, na BR-101, próximo ao município de Laje e foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

A delegada da polícia civil de Santo Antonio de Jesus Dra. Corina Lopes, contou ao Voz da Bahia que após investigação sobre o sequestro do influenciador digital na cidade, policiais militares do 14º BPM, receberam informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que os suspeitos estavam se deslocando para o terminal do ferry boat, em Bom Despacho. No local, os militares visualizaram dois homens no interior de um veículo preto, que ostentava uma placa clonada e, foi dada voz de parada.

A delegada ainda informa que os quatro homens estão presos aguardando vaga para serem transferidos para o presídio, “tem um deles que já estava sendo observado e procurado, pois constava contra ele um mandado de prisão pelo crime de homicídio e nós também levantamos outros homicídios em que ele participou. Temos registro de três homicídios que ele participou só em 2021 e um agora, que fez duas vitimas, que ele executou”, diz.

Sobre o crime em que foram deflagrados disparos contra a Polícia Rodoviária Federal na última semana, Corina informou que esse mesmo suspeito envolvido nessas cinco mortes, foi um dos que atiraram, “ele que atirou contra a PRF. Ele era o executor do grupo ao qual pertencia e os comparsas detalhoucomo tudo foi planejado e que estavam monitorando a vítima pelas redes sociais”, relatou

Durante a abordagem, foram encontrados com os suspeitos uma pistola 9 mm com um carregador e 21 munições intactas, quatro aparelhos celulares, três correntes, quatro anéis, um relógio, um cartão de crédito e R$ 62,00 reais em espécie. Os indivíduos foram conduzidos para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Redação: Voz da Bahia

google news