Salvador: Ato de sindicalistas termina em confusão com funcionários da prefeitura

Uma manifestação promovida pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), na entrada da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), terminou em confusão na manhã desta sexta-feira (27), em Salvador. No ato, registrado em vídeo, homens, que seriam sindicalistas, impedem que funcionários da pasta entrem no prédio, o que gerou um princípio de empurra-empurra.

A prefeitura repudiou o ato e afirma que os sindicalistas agrediram os funcionários da Sempre que tentaram romper o piquete grevista em frente ao prédio. Em nota de repúdio, o executivo municipal ressaltou a necessidade de diálogo para se avançar na pauta de reivindicações da entidade.

“A Prefeitura repudia as agressões cometidas nesta sexta-feira contra servidores municipais e reforça que continua aberta ao diálogo com todas as categorias do funcionalismo público. A gestão municipal pontua que as negociações devem ser travadas com base no debate de ideias e propostas, não com agressões e ameaças. A Prefeitura ainda se solidariza com os funcionários públicos agredidos e informa que prestará assistência a eles”, disse a prefeitura em nota.

Em nota enviada ao bahia.ba, o assessor de comunicação do Sindseps, Jeremias Silva, descartou que sindicalistas tenham agredido os funcionários. Para ele, houve ‘um desentendimento’ por conta do acesso ao prédio durante a assembleia. “Um empurra-empurra que causou uma confusão que logo foi dissipada com o recebimento de uma comissão dos trabalhadores junto com o sindicato por parte da sub-secretária do órgão”, disse.

“A alegação de agressão nos parece injusta, além de descabida, visto que os ânimos exaltados e a tentativa de romper o protesto por parte de alguns comissionados favoreceram esse desentendimento. Além disso, havia a presença de representantes do Conselho Regional de Serviço Social da Bahia e Movimento PSI, voltado à defesa dos psicólogos.”, completou Silva.

google news