Na tarde desta quinta-feira (28), em entrevista coletiva, o secretário de saúde, Dr. Leandro Lobo, revelou o número percentual dos casos de coronavírus com relação ao sexo e a faixa etária de cada paciente diagnosticado pela doença.
Segundo o secretário, 42,1% são do sexo masculino; enquanto 57,9% são do sexo feminino, “pode-se observar que existe um equilíbrio entre os sexos”, detalha.
Com relação a faixa etária, o secretário revela que há uma concentração entre pacientes com 20 a 59 anos, “abaixo de 15 anos, nós estamos em torno de 7,9%; acima de 60 anos 2,6%; a faixa etária mais acometida entre homens e mulheres está entre 20 anos e 59 anos de idade.
Questionado sobre as regiões mais afetadas, Lobo afirma que há um equilíbrio no município, “as vezes há um questionamento: porque não revelar os bairros afetados? Contudo existe uma estratégia epidemiológica e precisamos preservar essas pessoas”, explica.
DENGUE:
Aproveitando a oportunidade, o secretário revelou que existe um grande desequilíbrio com relação a casos de dengue em Santo Antônio de Jesus, “na Urbis 4, e no São Benedito estou sofrendo muito com a dengue, então vamos nos preocupar também com essa doença. Já estamos montando uma força-tarefa de enfrentamento a dengue por está tendo algumas confusões diagnosticadas de pacientes que é quadro de dengue clássico e confundido pelo covid-19”, falou.
Reportagem: Voz da Bahia