Desfalque desde a última rodada da fase de grupos, o lateral-esquerdo Alex Sandro deu um bom indício, nesta quarta-feira (7), de que pode estar de volta à Seleção Brasileira nas quartas de final. O Brasil joga na próxima sexta (9), às 12h, no estádio Cidade da Educação, contra a Croácia, e a tendência é que o atleta esteja em campo.
Durante o treinamento desta quarta, Alex Sandro participou da atividade tática comandada pelo técnico Tite. Ele se recupera de uma lesão muscular na região do quadril, e fez um trabalho com bola acompanhado pela fisioterapia antes de se juntar ao grupo.
O treino desta quarta foi fechado para os jornalistas no Estádio Grand Hamad. Alex Sandro volta, junto com a Seleção, a treinar nesta quinta-feira (8).
Caso ele não esteja pronto, Tite deve repetir a formação que utilizou contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final, com Éder Militão na lateral direita e Danilo na esquerda.
O provável time é o seguinte: Alisson; Danilo (Militão), Marquinhos, Thiago Silva, Danilo (Alex Sandro); Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar; Raphinha, Antony, Richarlison. (BN)