Sem vencer há três jogos, Vitória encara o ABC em busca de reabilitação

Leão entra em campo neste sábado (10), às 19h, no Barradão

Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

Depois de três jogos fora de casa, o Vitória vai matar a saudade do seu torcedor. Neste sábado, o Leão encara o ABC, às 19h, no Barradão, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. No ritmo do Carnaval baiano, o rubro-negro quer aproveitar o jogo em casa para fazer a folia nas arquibancadas, mas para isso terá que quebrar a sequência ruim.

Entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o time vem de três tropeços: perdeu por 1×0 para o Jequié, e ficou no empate sem gols com Altos e Jacobina. O último triunfo foi justamente no Barradão, no 3×0 sobre a Juazeirense, na 4ª rodada do estadual.

“Neste ano o início está complicado, muitos jogos fora de casa, mas sábado vamos reencontrar o torcedor outra vez. A gente se sente mais fortalecido em casa, espero que possamos voltar ao caminho vitorioso”, disse o técnico Léo Condé, confiante.

Além de melhorar o astral do grupo e a relação com a torcida, um resultado positivo diante do ABC é encarado como fundamental para as pretensões do clube na Copa do Nordeste. Após o empate com o Altos-PI, fora de casa, na estreia, a equipe baiana soma apenas um ponto no Grupo A.

Uma das preocupações do técnico Léo Condé é o desgaste do elenco. Desde que a temporada começou, o Vitória vem numa batida forte, com jogos no meio de semana e no final de semana. Apesar do pouco tempo de descanso e preparação, o treinador não poupou atletas no último compromisso da equipe.

Diante do ABC, o rubro-negro tem o retorno do lateral Patric Calmon, que não atuou contra o Jacobina pois estava suspenso no estadual. O meia Daniel Jr, por sua vez, enfim foi regularizado e pode fazer a estreia com a camisa vermelha e preta.

“A gente teve muito pouco tempo de preparação, foram apenas 12 dias. Cada jogador reage de uma forma ao aspecto físico. Já que a gente não tem tempo de treinar, a gente tem que apostar que os jogadores se condicionem jogando. Alguns já chegaram na forma ideal, casos de Camutanga, Wagner, Zeca. Alguns outros ainda estão levando um pouco de tempo. O Zé Hugo vem entrando bem, pode ser que em algum momento ele tenha oportunidade. Não sei se para sábado”, analisou.

O ABC, por outro lado, chega ao duelo mais descansado. O técnico Rafael Lacerda usou um time alternativo na vitória sobre o Potiguar, na última quarta-feira, pelo estadual. (correio)

google news