A Internacional Travessias, empresa responsável pelo sistema ferry boat, foi notificada durante uma ação de fiscalização nesta terça-feira (19), no Terminal de São Joaquim, em Salvador. A ação foi feita por diversos órgãos, entre eles a Anvisa e a Defesa Civil.
De acordo com a promotora Leila Adriana Seijo, titular da 2ª Promotoria do Consumidor do Ministério Público da Bahia, diversos aspectos foram fiscalizados pelos profissionais, como questões de acessibilidade e limpeza.
“Foram observadas questões de limpeza muito graves, a conservação das embarcações deixa muito a desejar, assim como as questões de acessibilidade”, afirmou.
Ainda segundo a promotora, outro problema observado é a falta de proteção contra a chuva para os pedestres que precisam acessar a embarcação.
Participaram das análises:
- Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon);
- Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon);
- Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa);
- Polícia Civil;
- Defesa Civil;
- Corpo de Bombeiros.
Após a fiscalização, os profissionais fizeram relatórios que serão encaminhados para o MP-BA. Eles servirão de base para a fundamentação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), um documento formal que informa à empresa quais pontos devem ser melhorados.