Sobe para 21 número de mulheres que acusam médico de abusos na Bahia

Vítimas relatam terem sido abusadas pelo médico Antônio Mangabeira durante consultas na Clínica OncoSul, em Itabuna, no sul da Bahia

Foto: Divulgação

Já são 21 as mulheres que acusam o médico Antônio Mangabeira de abuso sexual durante consultas em Itabuna, no sul da Bahia. O caso envolvendo o médico oncologista e tornou público no último dia 9, após uma agente de saúde registrar a denúncia de estupro durante uma consulta. O profissional já tinha três denúncias registradas por importunação sexual em 2023, todas indicando que os atos teriam acontecido na Clínica OncoSul, localizada no bairro Pontalzinho.

O delegado da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Jansen Baeta, disse que até a última terça-feira (17) a delegacia já tomou conhecimento de 21 casos de mulheres que relatam situações semelhantes envolvendo o profissional. 12 mulheres já registraram o B.O (boletim de ocorrência) e as outras nove devem ser ouvidas nesta quarta-feira (17).

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Itabuna informou à TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, que identificou um modus operandi no caso, pois, de modo geral, os relatos coincidem e indicam que os abusos teriam sido praticados durante exames clínicos.

google news