STJ aprova acordo de compra da Garoto pela Nestlé após imbróglio de duas décadas

Ministro Paulo Sérgio Domingues assinou, na quarta-feira (28), o despacho que oficializa o acordo, feito em 2002

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou o acordo para compra da Garoto pela Nestlé, após a autorização da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A decisão põe fim a negociação de duas décadas entre as empresas.

O ministro Paulo Sérgio Domingues assinou, na quarta-feira (28), o despacho que oficializa o acordo, feito em 2002. De acordo com o Cade, a negociação é suficiente para “garantir os interesses dos consumidores” e que a decisão da Nestlé Brasil de não adquirir novos ativos de determinado tamanho no mercado de chocolates mitiga “os impactos concorrenciais”.

Anteriormente, a compra do Garoto foi vetada pela Cade dois anos depois, por resultar em uma concentração de quase 60% do mercado de chocolates.

“Para a Nestlé, o crescimento e o fortalecimento da Garoto sempre foram cruciais para a evolução da empresa no Brasil. Mantivemos investimentos consistentes, sempre destacando suas marcas icônicas e fomentando o desenvolvimento de toda a cadeia de valor”, disse Marcelo Melchior, presidente-executivo da Nestlé Brasil, em nota. (bahia.ba)

google news