Últimas Notícias sobre vacina
A prefeitura de Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, espera que em janeiro tenha a vacina contra a Covid-19 para parte da população. Em entrevista nesta quarta-feira (23) ao Bahia Notícias, o prefeito Júlio Pinheiro disse que um acordo de compra e venda já foi estabelecido entre o Município e Instituto Butantan, em São Paulo, para que as primeiras doses cheguem no município já no primeiro mês de 2021.
O oficial da Comissão Nacional de Saúde da China (NHC), que comanda o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 no país, Zheng Zhongwei, disse hoje (19) que o país já vacinou mais de 1 milhão de pessoas com doses de emergência, e que até o momento, “nenhuma reação adversa séria” foi detectada. A informação é do G1.
A Bahia vai participar da fase 3 de testagem da vacina Sputnik. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (17) pelo governador do Estado, Rui Costa (PT), após reunião com representantes do governo da Rússia.
Diretora de Instituto diz que está em contato com comitê da vacina Sputnik V e prevê testes da fase 3 na BA
Representantes do Instituto Couto Maia, em Salvador, estão em contato com o comitê da vacina russa Sputnik V, para que sejam realizados na Bahia os testes da fase 3 da vacina contra a Covid-19. A informação foi da diretora da instituição, a médica infectologista Ceuci Nunes, em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta terça-feira (15).
Chegaram hoje (13) as primeiras doses da vacina Pfizer/BioNtech aos Estados Unidos após autorização anunciada ontem (12) pela FDA (Food and Drug Administration) para uso emergencial do imunizante no país.
A medida provisória elaborada pelo governo federal para comprar e centralizar a distribuição de todas as vacinas foi avaliada como “desnecessária” e até como possível violação do Pacto Federativo por parlamentares, governadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da Coluna do Estadão, que destaca como real propósito a guerra contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em mais um episódio de politização da pandemia.
A vacina das farmacêuticas Pfizer e BioNTech teve a autorização para uso emergencial contra a Covid-19 no México. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (11) pela Comissão Federal de Proteção contra Riscos à Saúde do governo do México (Cofepris). Com isso, a imunização pode começar ainda neste mês. “O Cofepris concedeu autorização para o uso emergencial da vacina Pfizer-BioNTech SARS-CoV-2 para a prevenção da covid-19. Isso certamente é motivo de esperança”, anunciou o subsecretário de Prevenção e Promoção da Saúde, Hugo Lopez-Gatellis.
Um grupo de deputados do PT quer incluir na Medida Provisória que libera verba para aquisição da vacina Covax Facility uma exigência para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conceda o registro a vacinas já aprovadas por agências internacionais dentro de até 72 horas.
O governo federal comprará qualquer vacina contra a Covid-19 com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segundo o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. A declaração foi dada hoje (8) à imprensa no Palácio do Planalto.
O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou hoje (4) que tomaria “qualquer vacina” contra a Covid-19, desde que ela tenha sido certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



