Um homem acusado de assassinar a companheira e falsificar o atestado de óbito, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, foi preso no Espírito Santo, na quinta-feira (25). A vítima estava grávida quando foi morta.
A Polícia Civil informou que o acusado, André Santos Silva, teria fugido após inventar uma versão falsa durante as investigações. Ele ainda tentou enganar a família da vítima, que é natural de Minas Gerais, com um atestado de óbito falsificado.
O caso ocorreu no dia 8 de março deste ano. Segundo a polícia, a vítima, identificada como Letícia Ferreira dos Santos, chegou a ser levada pelo acusado para o hospital, mas não resistiu.
O suspeito procurou a Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas e revelou que a companheira teria sido agredida por desconhecidos em uma praça do município.
Ao saber do caso, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Teixeira de Freitas) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Letícia. Ainda de acordo com a polícia, o acusado será recambiado para Teixeira de Freitas. (Bahia Noticias)