A terceira noite do São João da Bahia terminou com 18 criminosos capturados, oito deles pelo Sistema de Reconhecimento Facial, e dez acabaram presos em flagrantes. Os casos aconteceram no último sábado (24).
Conforme informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA), a tecnologia ajudou na localização de um homicida, um estuprador, três traficantes, um assaltante e dois foragidos que estavam em atraso no pagamento de pensão alimentícia.
Na tarde de sábado, uma ambulante foi capturada e autuada em flagrante, no Parque de Exposições, após esfaquear o companheiro. Ela responderá por tentativa de homicídio. Na mesma Arena, outras duas pessoas foram presas por tráfico e furto.
Já em Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, dois traficantes de drogas foram capturados. Outras seis pessoas acabaram presas por estupro de vulnerável, tráfico, lesão corporal, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma em São Sebastião do Passé, Entre Rios, Conceição do Jacuípe e Maiquinique. Uma pistola e um revólver foram apreendidos.
Nos eventos foram registrados 14 lesões corporais, 84 furtos, três roubos, 12 posses e tráfico de drogas, 14 lesões corporais e sete vias de fato. (bahia.ba)