O tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, a 45 dias de suspensão do futebol e ao pagamento de uma multa de R$ 100 mil na tarde desta sexta-feira (26/4).
A suspensão aconteceu em decorrência às ofensas proferidas pelo dirigente em direção a CBF e ao árbitro da partida entre Palmeiras e Botafogo no Brasileirão de 2023.
Textor chegou a cumprir parte da punição durante o ano passado e cumprirá apenas os 17 dias de suspensão restantes em 2024.
Decisão
A decisão foi tomada por maioria dos votos dos auditores. Esta era a última instância em que o norte-americano podia ser julgado, portanto não há mais possibilidade de recurso.
Inicialmente, John Textor havia sido punido por um período preventivo de 30 dias. Após julgamento, o sócio majoritário do Botafogo foi condenado a passar 35 dias afastados do futebol, mas o Botafogo conseguiu um efeito suspensivo para que o norte-americano pudesse acompanhar o final do Brasileirão de 2023.
Fonte: Metrópoles