A temporada 2023 não tem sido nada boa para o Vitória. No Campeonato Baiano, a equipe foi eliminada na primeira fase da competição. Na Copa do Nordeste, é o penúltimo colocado do Grupo A com apenas dois pontos conquistados. Para o atacante Thiago Lopes, o time tem apresentado uma evolução e ele acredita em uma reviravolta.
“No futebol brasileiro não temos esse tempo, é muito na base da conversa, do diálogo do dia a dia porque na prática mesmo a gente não tem possibilidade de treinar. O Léo [Condé, técnico do Vitória] não teve nem dois treinos com a gente. Muito na parte teórica, mas tem vezes que precisa da parte prática. Temos que colocar em prática e a gente espera que possa colocar em prática daqui para frente”, destacou. “Se for analisar, a gente evoluiu um pouco dos últimos jogos para cá. A gente faz bons jogos, está procurando ter regularidade para as coisas começarem a fluir”, acrescentou.
O próximo compromisso do Vitória é pela Copa do Brasil. O time rubro-negro estreia na competição contra o Nova Iguaçu, quarta-feira (1º), às 15h30, no Laranjão. E Thiago Lopes reforçou a importância do duelo. “Quarta-feira é o jogo mais importante do clube”, avaliou.
O confronto da Copa do Brasil é de jogo único. Por ser melhor ranqueado, o Vitória tem a vantagem do empate para avançar no torneio. (BN)