Tribunal de Justiça da Bahia faz mutirão de investigação de paternidade em Salvador

Ação é gratuita e foi iniciada nesta terça-feira (16). Os atendimentos serão realizados das 9h às 16h30, até a sexta-feira (19).

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) iniciou, nesta terça-feira (16), um mutirão de investigação de paternidade em Salvador. A ação, que faz parte do projeto Pai Presente, é realizada das 9h às 16h30 e segue até a sexta-feira (19).

O mutirão é gratuito efeito no Laboratório Biocroma, que fica na Rua Conselheiro Pedro Luiz, nº 66, no bairro do Rio Vermelho. Lá são coletados materiais genéticos para os exames de investigação de paternidade, como são chamados os testes de DNA.

De acordo com o TJ-BA, o público alvo da ação é a população em situação de vulnerabilidade social, com filhos que não possuem paternidade atribuída na certidão de nascimento. O projeto contempla pessoas de Salvador e também das cidades que ficam na região da capital baiana.

Para participar, é preciso levar documentos de RG e CPF da mãe, também do suposto pai, além da certidão do filho cuja paternidade é investigada. (g1)

google news