Após dois dias de folga, os jogadores do Bahia se reapresentam hoje de manhã no CT Everisto de Macedo para iniciar a preparação para a partida contra o América de Natal, na quinta-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
A equipe buscará se recuperar do revés de 1 a 0 sofrido contra o River do Piauí, fora de casa, na segunda rodada da competição regional. Os ingressos para a partida já estão à venda e a expectativa é de casa cheia. O jogo será uma espécie de prévia para o clássico Ba-Vi, que acontece no próximo domingo, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.
Nesta quarta-feira, 14, a equipe tricolor volta a treinar para fechar a preparação para o jogo contra a equipe do Rio Grande do Norte. Na sexta, após a partida pela Copa do Nordeste, a equipe já se apresenta, sem descanso, com o foco total no clássico.
Na partida, em que o Esquadrão de Aço precisa vencer, pode ocorrer a estreia do atacante colombiano Estupiñán, contratado pelo clube. O jogador já teve sua regularização no Boletim Diário (BID) da CBF confirmada na última sexta e já treinou com o grupo. Na coletiva após o duelo com o River, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a possibilidade de escalar o atleta na equipe, que vem tendo variações dos titulares jogo após jogo.
“Vamos analisar até quarta-feira para ver se tem condição, se tenho possibilidade de levá-lo para o jogo de quinta. Ele vinha de lesão. Quinta precisamos vencer porque perdemos”, afirmou Ceni, na ocasião.
(A Tarde)