Twitter demite mais 200 funcionários em novo corte na empresa

De acordo com fontes, número equivale a 10% da equipe atual

Foto: Divulgação

O Twitter determinou a demissão, de ao menos 200 funcionários, na noite do último sábado (25). O número equivale a 10%, dos cerca de 2.000, que ainda trabalhavam na empresa. O bilionário Elon Musk, novo dono da plataforma, vem reduzindo constantemente a força de trabalho da rede social de cerca de 7.500 funcionários.

As demissões aconteceram após uma semana em que a empresa dificultou a comunicação entre os funcionários. O serviço interno de mensagens da empresa, Slack, foi colocado off-line. Os cortes atingiram gerentes de produto, cientistas de dados e engenheiros que trabalharam em aprendizado de máquina e confiabilidade do site, o que ajuda a manter os vários recursos do Twitter on-line. A equipe de infraestrutura de monetização foi reduzida de 30 para menos de oito pessoas.

Entre os afetados pelas demissões estavam vários fundadores de pequenas empresas de tecnologia que o Twitter adquiriu ao longo dos anos, incluindo Esther Crawford, que fundou um aplicativo de compartilhamento de tela e bate-papo por vídeo chamado Squad. A rodada de demissões foi uma das maiores desde que Musk informou aos funcionários, em uma reunião interna no fim de novembro, que não havia mais planos para reduções de pessoal. As informações são do O Globo.

google news