Vereador á cassado após sacar arma durante discussão na Câmara

O agora ex-vereador será substituir pelo seu suplente, Adir Siqueira (PSB). A posse está prevista para acontecer no dia 24 de abril.

Reprodução

A Câmara Municipal de Reserva do Iguaçu, cidade localizada na região sudoeste do Paraná, cassou o mandato do vereador Claudeir Fidelis (PSB) após ele ser flagrado sacando uma arma de fogo durante uma discussão no Plenário da Casa.

A decisão foi tomada na última quinta-feira (13) por seis votos favoráveis pela cassação e dois contrários. Segundo a Câmara, Claudeir descumpriu duas condutas do Regulamento Interno da Casa: “comportamento vexatório” e do “porte de arma no recinto da Câmara”.

O agora ex-vereador será substituir pelo seu suplente, Adir Siqueira (PSB). A posse está prevista para acontecer no dia 24 de abril.

A Polícia Civil informou que Claudeir é ex Policial Militar e, por isso, tem direito a porte de arma. O homem registrou o caso como ameaça.

O caso ocorrer no dia 28 de novembro de 2022 e foi flagrado pelas câmeras de monitoramento. Nas imagens, é possível ver Claudeir conversando com um homem. Em um momento, os ânimos parecem se exaltar. Outras pessoas tentam acalmar os dois.

Porém, o vereador saca uma arma que estava dentro de uma bolsa e mostra para o homem. As pessoas saem do local para buscar ajuda. Os dois seguem discutindo até que o edil guarda o equipamento.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a discussão começou após o homem confrontar o vereador depois de comentários contra a sua esposa feitos em uma sessão da Câmara. Ele disse à polícia que a mulher é enfermeira em um posto de saúde e o edil disse que uma paciente foi mal atendida por ela. (BNews)

google news