Nesta quarta-feira (4), um tiroteio em uma escola de ensino médio na Geórgia, Estados Unidos, resultou na morte de quatro pessoas e deixou outras nove feridas. O incidente ocorreu na Apalachee High School, localizada no condado de Barrow, na cidade de Winder, próxima à Atlanta.
A polícia local foi acionada por volta das 10h23 (horário local) e, rapidamente, enviou dezenas de agentes ao local. Um suspeito foi detido, e centenas de alunos foram evacuados para o campo de futebol americano da escola. Imagens aéreas exibidas pelo canal “WJCL” mostraram a movimentação de viaturas e ambulâncias na área.
As identidades das vítimas ainda não foram reveladas. O chefe de polícia Jud Smith prometeu fornecer mais detalhes ao longo do dia. Em um comunicado aos pais, a escola informou que estava em lockdown rígido e pediu para que ninguém tentasse ir até o local.
O FBI e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estão investigando o caso, e o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, afirmou que o Departamento de Justiça está preparado para oferecer recursos e apoio nas investigações.
Como medida de segurança, todas as escolas do condado foram fechadas, e as autoridades desmentiram rumores de outros tiroteios na região. Por volta do meio-dia, um porta-voz da polícia declarou que a situação estava sob controle e que os alunos estavam sendo liberados.
A Casa Branca expressou solidariedade às vítimas e suas famílias, com o presidente Joe Biden ressaltando a necessidade de mudanças para que eventos como esse não se tornem comuns. A vice-presidente Kamala Harris também comentou sobre a tragédia, classificando-a como “sem sentido”.
Veja vídeo: