O Vitória perdeu para o Náutico na noite desta quinta-feira (23), pelo placar de 3×2, após estar na frente do placar por duas vezes. O rubro negro abriu o placar com menos de cinco minutos de jogo, tomou o empate com menos de 10 minutos de jogos e com menos de 20 já havia virado o placar, mas no segundo tempo não jogou, deu a bola para o time adversário e viu o Timbu virar o jogo em bolas paradas.
A primeira chance de gol do jogo foi do Náutico, com menos de 1’, Kayon ganhou de Lazaroni na corrida, cruzou e Souza perdeu dentro da pequena área. O Vitória respondeu logo em sequência, e com gol, Thiago Lopes acertou bom passe para Osvaldo dentro da área, que dominou e tocou na saída do goleiro do alvirrubro.
Aos 9’ o Náutico teve sua segunda chance, dessa vez com Victor Ferraz recebendo passe de Júlio e chutando da entrada da área, obrigado Lucas Arcanjo a fazer importante defesa. O Vitória respondeu em sequência, aos 10, com Léo Gamalho recebendo bom passe de Rodrigo Andrade e finalizando cruzado, para a defesa do goleiro. Aos 12’ o Náutico conseguiu o empate com Mangabeira, de cabeça, após cobrança de escanteio.
O Leão conseguiu voltar a frente no placar com 19’, em bela jogada de Rodrigo Andrade, Diego Torres e Thiago Lopes, esse último completou cruzamento e sem goleiro só empurrou a bola para o fundo do gol. Aos 30’ o Leão chegou mais uma vez, Léo Gamalho recuperou a bola na saída de bola do Náutico e finalizou forte de fora da área, obrigado boa defesa do goleiro Vágner. Aos 45’ quase o empate do Náutico mais uma vez, com Victor Ferraz completando cruzamento, dentro da pequena área, mas a bola vai para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Vitória voltou para o segundo tempo deixando o Náutico jogar e sem reter a posse de bola. Aos 14’ o alvirrubro empatou a partida em cobrança de falta de Souza, que Railan desviou contra, Lucas Arcanjo falha e a bola entra no gol rubro negro. A virada do Náutico veio aos 30′, mais uma vez de bola parada, dessa vez Victor Ferraz completou cruzamento de Souza e virou o jogo para o Timbu.
Após a virada, o Vitória até tentou buscar o empate, mas com pouca inspiração e organização. A chance do rubro negro veio aos 44′, após bate-rebate na pequena área, a bola sobra limpa para Camutanga de frente para o gol, mas o zagueiro isolou a bola.
Com o resultado, o Vitória permanece sem vencer na Copa do Nordeste, com dois pontos conquistados e praticamente eliminado da competição. O rubro negro, se vencer todos os jogos restantes, só chegará a 11 pontos, enquanto que quatro outros times do grupo podem chegar a pontuações maiores que essa. (BNews)