É a função que o agente Ethan Hunt de Missão Impossível está mais do que acostumado a usar, mas que ainda faltava para o Whatsapp. Segundo o site WaBetaInfo, o aplicativo passará a ter mensagens autodestrutivas e isso não deve demorar muito para acontecer. Embora a data de lançamento da função ainda não esteja definida, segundo o site, os testes estão avançados e deve ser implementada primeiramente nas próximas atualizações do Android.
A princípio, o sistema de autodestruição será liberado apenas para grupos e só posteriormente poderá ser aplicado também para mensagens privadas. A função permitirá que o usuário escolha por quanto tempo a mensagem ficará disponível para visualização antes de ser automaticamente apagada, sem deixar rastros. Nessa fase de testes, o intervalo pode variar entre cinco segundos e 01 hora.
Atualmente, aplicativos como Telegram, Signal e o Messenger do Facebook já oferecem função semelhante. A série Missão Impossível tornou clássica a deixa perfeita: “essa mensagem se autodestruirá em 5 segundos”. Qual seria o tempo ideal? (Claudia)