Depois que a ex-paquita Bárbara Borges elogiou Marlene Mattos, Xuxa Meneghel deixou de seguir a atriz nas redes sociais. O encontro de Xuxa e Marlene é o episódio mais esperado de “Xuxa, o documentário”, da Globoplay. As duas estavam brigadas há 19 anos, e só se reencontraram para as gravações.
“Tenho muita gratidão pela Marlene. Aprendi, cresci muito profissionalmente e artisticamente. Consegui também conhecer um outro lado dela porque, até então, a gente sempre esperava os esporros, as brigas, as exigências… Mas eu também conheci um lado coração dela. E tive vários momentos em que eu tive ajuda dela, então, eu só realmente guardo gratidão por tudo o que eu vivi”, comentou Bárbara.
No mesmo dia, Xuxa postou em seu Instagram que nunca seria capaz de falar bem de alguém que já teve um comportamento abusivo com terceiros só porque nunca foi vítima de seus ataques.
“Para aquelas pessoas que se dizem minhas “amigas” ou que “gostam” de mim e que estão romantizando atitudes abusadoras, ou que falam que também trabalharam e conheceram meus abusadores e nada aconteceu, eu digo: o fato de vocês não terem passado ou vivido nada parecido na vida de vocês, não dá o direito de vocês “romantizarem” ou normalizarem estas atitudes”, disse ela, que logo em seguida deixou de seguir Bárbara.
A apresentadora continuou: “O fato de você não ter vivido agressões verbais ou físicas de alguma história que você fica sabendo, não dá o direito de você diminuir a dor ou traumas de quem passou por tudo isso. Fica a dica para todos: Não podemos e não devemos bater palma para abusadores. Mas como disse, estou feliz por vários motivos e um deles é descobrir quem são os meus amigos de verdade”. (metro1)