O apresentador Marcos Mion gravou um vídeo expressando clara emoção ao abordar o caso de uma mãe de um garoto autista que alega ter sido vítima de descriminação dentro da loja Riachuelo, que fica em um shopping center de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Mion, que é pai de Romeu, um jovem também autista, solidarizou-se com a mulher.
“Tem vídeos que acabam com o dia da gente, né?”, disse o apresentador. “Foi duro o que você passou, é duro assistir o que você passou, mas você representou muito”, completou.
A mãe do garoto com Transtorno do Espectro Autista afirma que, após o atendimento prioritário, uma das funcionárias da loja de departamento virou-se para uma colega e disse que não queria mais atender “bombas”, referindo-se a ela e ao filho.
A mulher, indignada com a situação, chamou atenção das funcionárias e dos demais clientes que estavam na fila assim que identificou a possível descriminação. O desabafo foi gravado e compartilhado nas redes sociais. Com a repercussão do caso, a atendente foi demitida.
A ex-funcionária da Riachuelo, por sua vez, gravou um vídeo em que se defende da acusação. Nele, ela afirma que é mãe de duas crianças, pede para que a mulher pare de compartilhar o vídeo da situação e que está desesperada, já que foi demitida por justa causa. (BNews)