Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) disse, nesta segunda-feira (21), que o eleitorado deve “desconfiar” das pesquisas eleitorais, ao comentar a sondagem de opinião do Instituto Opnus divulgada hoje.
O levantamento aponta que o ex-prefeito aparece com 41% das intenções de votos quando associado ao presidenciável Ciro Gomes (PDT), enquanto o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), tem 33% quando atrelado ao ex-presidente Lula (PT) e ao governador Rui Costa (PT).
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), tem 14%, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem apoios, ACM Neto aparece com 65%, já o petista tem 6%. Roma tem 8%.
“Vão aparecer várias pesquisas fakes, que a gente tem que desconfiar para ver quem é que está contratando, onde está sendo feita, se o instituto é sério ou se não é sério, tentando iludir, enganar as pessoas. Mas quem está em casa nos assistindo sabe que na verdade a grande pesquisa a gente busca com o sentimento das pessoas nas ruas. Eu tenho andado por toda a Bahia, e só tenho a agradecer o carinho e a acolhida das pessoas”, declarou o ex-prefeito, durante entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band Bahia. (Bahia.ba)