Bolsonaro no Flow: presidente recusa ‘lavar as mãos’ e diz que prestará contas a Deus

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista ao podcaster Igor Coelho, apresentador do Flow, na última segunda-feira, 08 de agosto, e alcançou números recordes para o YouTube. Ao longo da conversa, falou sobre temas relacionados ao governo e também expressou sua convicção de que prestará contas a Deus.

A entrevista com mais de 5 horas de duração alcançou um pico de 594 mil pessoas simultâneas assistindo ao vivo, um recorde que superou uma apresentação da cantora norte-americana Beyoncé no Coachella, que registrou 450 mil pessoas simultâneas.

Na manhã desta terça, o vídeo com Bolsonaro já somava 6,4 milhões de visualizações no canal Flow Podcast.

Horas antes da entrevista, o presidente discursou em um evento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que reuniu os principais executivos dos bancos do país.

Na conversa com Igor Coelho, Bolsonaro destacou que lembrou à plateia que o ouvia, formada por alguns dos homens mais poderosos do país em termos financeiros, que o dinheiro não é tudo e que há contas a prestar:

“Quanto mais rico e poderoso é o homem, mais ele acha que é imortal. Todos nós somos mortais. E na verdade, o que o dinheiro pode garantir para você é um bom forno crematório. Nada mais além disso aí”, introduziu.

Bolsonaro acrescentou que tem consciência de que um dia irá prestar contas, e declarou que as decisões que toma levam em conta, dentre outros fatores, esse momento futuro:

“O pessoal tem que entender – eu não sou pregador, não sou padre, nem pastor – que nós temos um ponto final. E no dia do ponto final tu vai apresentar teu currículo. Não é o curso que você fez. Quem não acredita em Deus, eu não vou perseguir. É um direito dele. Eu acredito. Então, nesse dia do juízo final, qual é o teu currículo, o que você fez aqui na terra e o que você não fez”.

Em seguida, demonstrou repudiar a postura de quem se omite: “Você tem que entender que uma vez um cara lavou as mãos e mataram Jesus. A omissão, no meu entender, é um pecado também. Tanto é que eu sempre falo: eu peço a Deus mais que sabedoria, que Salomão pediu lá atrás. Eu peço força para resistir […] e coragem para decidir. Eu vou ter que decidir, mais cedo ou mais tarde, certas coisas. Não vou entrar em detalhes contigo”.

“E complemento com outra passagem bíblica: ‘Nada temeis, nem mesmo a morte, a não ser a morte eterna’”, finalizou seu raciocínio, fazendo uma paráfrase do texto de Mateus 10:28.

No Twitter, o presidente agradeceu a audiência da entrevista: “Aos quase 600 mil espectadores que nos aguentaram por mais de 5 horas ininterruptas, o meu muito obrigado pela audiência e, principalmente, pela paciência! Kkkk. Um bate papo com muita informação, descontração, embates, bom humor e seriedade”.

Gospel Mais / por Tiago Chagas

google news