Brasil é candidato a país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027

No ano que vem, a entidade máxima do futebol selecionará três candidaturas para participar da decisão final. O anúncio será feito no dia 17 de maio.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a candidatura para o Brasil sediar a próxima edição da Copa do Mundo Feminina de Futebol em 2027. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, assinou o documento enviado à Fifa nesta sexta-feira (14).

A Fifa abriu o processo para países enviarem candidaturas há dois meses e o mesmo se encerra em dezembro. No ano que vem, a entidade máxima do futebol selecionará três candidaturas para participar da decisão final. O anúncio será feito no dia 17 de maio.

A CBF acabou de oficializar a candidatura do Brasil para receber a Copa do Mundo feminina. Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que vamos fazer um belo Mundial”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, logo após assinar o documento. “Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino pelo País, que é um dos pilares da minha gestão”, afirmou.

A decisão da candidatura tem o aval do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que motivou a CBF a acelerar a sua inscrição, na intenção de sair na frente dos países concorrentes.

Neste ano, as meninas do Brasil vão em busca do inédito título da Copa do Mundo Feminina, que começa no dia 20 de julho, com partidas disputadas na Austrália e Nova Zelândia. O primeiro jogo da equipe comandada por Pia Sundhage será dia 24, contra o Panamá. (BNews)

google news