Com moral de campeão, Vitória estreia no returno da Série B contra a Ponte Preta

No entanto, o treinador rubro-negro sinalizou que pode apresentar novidades

O returno da Série B do Brasileiro começa hoje para o Vitória. Campeão simbólico do primeiro turno, o Leão vai encarar a Ponte Preta, primeiro adversário que derrotou na competição. No jogo de ida, disputado no Barradão, o time comandado por Léo Condé venceu com propriedade, por 3×0. Agora, as equipes se reencontrarão às 18h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo fecha a 20ª rodada.

“Vamos fortes para conseguir um resultado positivo e conseguir nos manter na liderança ou, na pior das hipóteses, dentro do G-4 da competição”, projetou o técnico Léo Condé. O Vitória iniciou a rodada na liderança, com 37 pontos. A Ponte Preta na 13ª posição, com 22.

Depois de três vitórias consecutivas, contra Novorizontino, Vila Nova e Chapecoense, o Leão vai tentar repetir a mesma sequência do começo do campeonato, quando venceu cinco jogos seguidos e não sofreu gols. Além da Ponte Preta, bateu também ABC, Londrina, Ceará e Botafogo-SP. Como no segundo turno a ordem de adversários é a mesma, porém com mando de campo invertido, o time comandado por Léo Condé vai tentar manter a escrita.

Apesar do objetivo, o comandante rubro-negro continua pedindo para o grupo focar em cada jogo, sem se preocupar com o seguinte. A ordem da vez é se concentrar na Macaca.

“É um novo ciclo que se inicia, a gente vai para a segunda metade da competição. Tenho batido muito na tecla com os jogadores de sempre focar no próximo jogo, passo a passo, deixar o melhor possível dentro de campo, cada jogo tem suas nuances, suas dificuldades, suas particularidades. E o Vitória tem que estar preparado para tudo isso. Apesar de ter opinião que o campeonato se define nas oito, dez rodadas finais, mas, sem dúvida nenhuma, é importante retomar bem esse segundo turno e fazer o máximo de pontos possíveis”, afirmou o técnico.

Em busca de se distanciar da zona de rebaixamento, a Ponte Preta tenta se reabilitar na competição. A equipe não vence há três rodadas, mas tem novo treinador. Pintado vai estrear à beira das quatro linhas diante do Vitória.

“A Ponte Preta não fez bom primeiro turno, mas é uma equipe tradicional, que sempre faz boas campanhas, campanhas de recuperação. A gente tem que ter muita atenção. Tem bons jogadores, agora chegando o Pintado, treinador experiente, conhece bem a divisão. A gente tem que ir bem focado, preparado, tende a ser um jogo complicado, assim como foi contra a Chapecoense, disputando a parte de baixo da tabela e que nos criou bastante dificuldade”, pontuou Léo Condé.

MUDANÇAS NO TIME


Dois dos três autores dos gols diante da Ponte Preta no primeiro turno não estarão em campo nesse jogo de volta. Rodrigo Andrade voltou a sentir dor na panturrilha. Osvaldo lesionou a coxa. Dos artilheiros daquela partida, apenas Zeca está à disposição do técnico Léo Condé. O lateral direito está recuperado da contusão na coxa que o tirou das últimas quatro rodadas e pode reassumir a posição.

Osvaldo não é a única baixa entre os titulares escalados nos últimos três jogos. O lateral esquerdo Felipe Vieira se lesionou e também está fora. Marcelo é o substituto imediato. Léo Gamalho deve ficar com a vaga no ataque. O zagueiro Camutanga, suspenso, também não joga. João Victor é opção para a defesa.

Caso o técnico Léo Condé opte por manter o sistema com três zagueiros, uma possível escalação contra a Ponte Preta tem Lucas Arcanjo, Zeca (Railan), João Victor, Yan Souto, Wagner Leonardo e Marcelo; Dudu e Gegê; Wellington Nem, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves.

No entanto, o treinador rubro-negro sinalizou que pode apresentar novidades. “A ideia é manter o que vem dando certo. Claro que existem estratégias que a gente traça para cada partida, e a partir do momento que você perde dois atletas, você pode tentar criar uma situação, fato novo para surpreender o adversário”, avisou. Recém-contratado, o atacante Iury Castilho está regularizado. (correio24h)

google news