Com um a menos, Bahia perde para o Cuiabá e fica perto do Z4

Após impedir um lance de gol com a mão dentro da área, o lateral Camilo Cândido foi expulso e ainda cometeu um pênalti para o Cuiabá, convertido por Deyverson.

Felipe Oliveira/ECB

Jogando com 10 jogadores desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Esporte Clube Bahia teve desempenho apático e perdeu para o Cuiabá por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (9), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a derrota, o Esquadrão permanece com 37 pontos, na 15ª posição.

Após impedir um lance de gol com a mão dentro da área, o lateral Camilo Cândido foi expulso e ainda cometeu um pênalti para o Cuiabá, convertido por Deyverson.

Já o segundo gol do Cuiabá foi marcado pelo atacante Isidro Pitta, em jogada de velocidade aos 31 minutos do segundo tempo.

Por fim, o terceiro gol do Cuiabá veio dos pés do volante Ronald Lopes, após um contra-ataque fulminante da equipe adversária.

O tricolor perdeu a invencibilidade de três jogos que mantinha em partidas jogando na Fonte Nova, além de colocar em risco a permanência na elite do futebol brasileiro.

A equipe comandada por Rogério Ceni volta aos gramados no próximo domingo (12), mais uma vez ao lado da torcida, na Arena Fonte Nova, em confronto contra o Athletico Paranaense, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Ficha Técnica

Bahia 0 x 2 Cuiabá – 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Estádio: Arena Fonte Nova

Público: 33.931 (total)

Escalação do Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo (Rafael Ratão), Camilo Cândido (expulso), Rezende, Acevedo, Yago Felipe (Matheus Bahia), Cauly (Lucas Mugni), Biel (Luciano Juba), Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Escalação do Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Rikelme, Allyson (Filipe Augusto), Denilson (Ronald Lopes), Raniele, Jonathan Cafu (Derik Lacerda), Deyverson (Isidro Pitta), Clayson (Wellington Silva). Técnico: Antônio Oliveira

Gols: Deyverson, aos 21 minutos do primeiro tempo; Isidro Pitta, aos 31 minutos do segundo tempo; e Ronald Lopes, aos 52 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Cuiabá: Allyson e Rikelme; Bahia: Rezende

(BNews)

google news