CPI do MST: deputado diz que vai lutar para que Rui Costa não seja convidado e nem convocado

Valmir Assunção afirma que objetivo da CPI é criminalizar a esquerda e os movimentos sociais

Em entrevista ao bahia.ba nesta segunda-feira(10), o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem como objetivo criminalizar a esquerda e os movimentos sociais.

“Esta CPI é para criminalizar os movimentos sociais e populares, a esquerda e que é contra Lula, Dilma e contra o PT. E a maior demonstração disso é a tentativa de convocar o ministro da Casa Civil [Rui Costa] para ir depor na CPI dos Sem Terra”, afirmou o petista.

Nesta terça-feira (11) a Câmara dos Deputados irá votar a convocação ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia Rui Costa (PT). Ainda de acordo com o parlamentar, segundo o objetivo da CPI é para saber quem são os financiadores dos Sem Terra e quem é responsável pelas ocupações de terra, mas aponta que na prática é uma estratégia da oposição para ficar no palanque.

“Quando eles tomam a decisão de convocar o ministro da Casa Civil Rui Costa, é justamente para continuar no palanque contra o governo Lula, os movimentos sociais, contra a esquerda. Vamos lutar para que o ministro Rui não seja convidado e nem convocado para a CPI, porque essa é a nossa responsabilidade maior com nosso projeto político”, conclui Assunção.

google news