O Vitória venceu o Oeste por 3 a 1, neste sábado (26), no Barradão, em confronto válido pela 11ª rodada da Série B. O Leão saiu atrás do placar, mas mostrou poder de reação e virou o jogo. Bobô anotou para o time paulista, enquanto Léo Ceará (duas vezes) e João Victor foram os autores dos gols do rubro-negro baiano.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 17 pontos e agora ocupa a sexta posição na Série B. Já o Oeste segue na lanterna com seis.
Sem tempo para descansar, o Vitória volta a campo na terça-feira (29) para enfrentar o CSA, às 19h15, novamente no Barradão.
O JOGO
O Oeste abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo. Mazinho recebeu lançamento, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Bobô, que cabeceou para estufar as redes do Barradão.
Após largar na frente, o Oeste se fechou todo. O Vitória tentava chegar ao ataque, mas pecava nos passes.
Aos 14, Thiago Carleto fez o cruzamento para Marcelinho, que cabeceou sem força. Glauco defendeu com tranquilidade.
Quase o Oeste aumentou a vantagem aos 31. O time cortou a bola após escanteio do Vitória e armou um contra-ataque com Mazinho. O meia disparou em direção ao gol e chutou com força. A bola raspou o travessão e vai para fora. Cinco minutos, os visitantes desperdiçaram outra chance. Mazinho cobrou falta na cabeça de Sidimar, que cabeceou para o gol. Ronaldo realizou uma grande defesa.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Vitória passou a exercer uma grande pressão. Aos 39, Carleto cobrou escanteio na primeira trave, Léo Ceará desviou e a bola raspou o travessão. Aos 42, Jonathan Bocão soltou uma bomba e a bola passou por cima do gol. Aos 44, Vico recebeu de Bocão, e bateu colocado. Glauco precisou se esticar todo e mandou para escanteio.
De tanto tentar, o Vitória conseguiu o empate aos 50 minutos. Carleto cobrou falta da intermediária e mandou um foguete. Glauco deu rebote e Léo Ceará cabeceou e deixou tudo igual no Barradão.
Segundo tempo
O técnico Bruno Pivetti fez uma alteração no intervalo. Ele sacou Vico e promoveu a estreia de Ewandro.
Sabe aquele gol que Pelé não fez? Betinho também não fez. Aos dois, do campo de defesa, o volante do Oeste viu Ronaldo adiantado e mandou direto para o gol. Ronaldo desviou, a bola tocou no travessão e foi para fora. Quase um gol de placa no Barradão.
Aos 10, Carleto cobrou falta e lançou para Léo Ceará. O centroavante arrematou de primeira e quase virou o jogo.
O Oeste se limitava a defender e o Vitória seguia pressionando. Aos 15, Ewandro recebeu na entrada da área e bateu para o gol. A bola tirou tinta da trave de Glauco. Três minutos depois, Carleto cobrou falta e soltou uma bomba. A bola chegou a quicar na frente de Glauco e o arqueiro deu rebote. Sidimar afastou e mandou para escanteio.
A virada veio aos 21 minutos. Ewandro fez um belo lançamento para Léo Ceará, que tocou por cima do goleiro Glauco e marcou um belo gol no Barradão.
O Vitória aumentou a vantagem aos 34. Após bate-rebate na área do Oeste, Ewandro cruzou na segunda trave e João Victor cabeceou e saiu para comemorar o gol.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 1 Oeste
Série B – 11ª rodada
Data: 26/09/2020 (sábado)
Horário: 16h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE-CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-CBF) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE-CBF)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)
Cartões amarelos: Éder Sciola e Marlon (Oeste)
Gols: Bobô (Oeste); Léo Ceará (2x) e João Victor (Vitória)
Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão (Leandro Silva), Wallace, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend , Lucas Cândido (Fernando Neto) e Marcelinho (Dudu); Vico (Ewandro), Léo Ceará e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Bruno Pivetti.
Oeste:Glauco; Éder Sciola (Matheus Rocha), Renan Fonseca, Sidimiar e Rael; Yuri, Betinho, Marlon (Tite), Mazinho (Kauã) e Gustavo Salomão (Welliton); Bobô. Técnico: Renan Freitas.