Últimas Notícias sobre rubro-negro baiano

Foto: Téo Mazzoni | Ag. A TARDE

O presidente do Vitória, Fábio Mota, convocou uma entrevista coletiva para esta sexta-feira (30), com o objetivo de esclarecer o momento delicado vivido pelo clube na temporada. O encontro com a imprensa será realizado diretamente no CT do São Paulo, onde a equipe rubro-negra realiza sua preparação para enfrentar o Corinthians, no próximo domingo (1), pelo Campeonato Brasileiro.

A coletiva ocorre após uma série de três jogos sem vitória e a eliminação precoce na fase de grupos da Copa Sul-Americana, que ampliou o clima de pressão sobre a comissão técnica e a diretoria. O Vitória, atualmente com nove pontos em dez partidas, ocupa a 17ª posição na tabela — abrindo a zona de rebaixamento da Série A.

O duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, é encarado internamente como uma possível virada de chave para a equipe, que busca reencontrar o caminho das vitórias e reconquistar a confiança da torcida.

Além de abordar o desempenho recente do clube, Fábio Mota também deverá comentar sobre o futuro do técnico Thiago Carpini, duramente criticado pela torcida rubro-negra. O treinador, que chegou com altas expectativas, amarga uma sequência de resultados negativos e tem seu cargo ameaçado diante da crescente insatisfação da diretoria e dos torcedores.

A expectativa é de que a entrevista esclareça os próximos passos do Vitória na temporada e traga posicionamentos importantes sobre possíveis mudanças no comando técnico, planejamento no mercado e estratégias para reverter a fase ruim.

Thiago Carpini, treinador do Esporte Clube Vitória - Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

A eliminação do Vitória na Copa Sul-Americana deixou marcas profundas no elenco e na comissão técnica. Após a derrota por 1 a 0 para a Universidad Católica, na noite da última quarta-feira (28), no Estádio Olímpico Atahualpa, o técnico Thiago Carpini expressou toda a sua frustração com o momento do clube, que vive uma sequência negativa de resultados.

Vitória x Cerro Largo Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Após vencer o Vasco por 2×1 dentro do Barradão, o Vitória deu fim a uma sequência de cinco jogos sem vencer e mudou o foco para a Copa Sul-Americana. Em partida válida pela 5ª rodada da competição internacional, o Leão escalou os jogadores titulares e, com dificuldade, superou os uruguaios por 1×0 no estádio Centenário, em Montevidéu. O lateral direito Claudinho foi o responsável pelo único gol do jogo.

Vitória vencer pela primeira vez no Campeonato Brasileiro - Foto: ( Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vitória quer aproveitar o embalo do bom resultado conquistado na Copa Sul-Americana para conquistar o primeiro triunfo na Série A. Mais uma vez fora de casa, no Mineirão, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo, 13, às 20h30, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Carlos Eduardo em treino pelo Vitória no CT Manoel Pontes Tanajura - Foto: Victor Ferreira | ECVitória

O atacante Carlos Eduardo não estará disponível para o confronto do Vitória contra o Fortaleza, marcado para o próximo domingo (1º), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no último sábado (23), e terá que cumprir suspensão na próxima partida do Rubro-Negro.

Vitória até tentou no segundo tempo, mas não conseguiu superar o Internacional Crédito: Victor Ferreira/E.C. Vitória

Na noite deste domingo (29), o Vitória não conseguiu conquistar sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão, sendo derrotado pelo Internacional por 3 a 1 no Estádio Beira-Rio. Os gols do jogo foram anotados por Alan Patrick e Wesley, que balançou as redes duas vezes, enquanto Wagner Leonardo marcou para o Rubro-Negro. Com esse resultado, o time baiano perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento, mesmo em uma rodada em que seus concorrentes diretos foram derrotados.

Vitória venceu bem o Atlético Goianiense fora de casa Crédito: Victor Ferreira/E.C. Vitória

Depois de um mês sem vitórias e quatro jogos sem conquistar três pontos, o Vitória voltou a triunfar no Brasileirão. Pela 26ª rodada da competição, o Rubro-Negro derrotou o Atlético Goianiense por 2 a 0 fora de casa, em uma partida marcada por muita disputa e poucas oportunidades. Os gols do jogo foram marcados por Alerrandro, no início do primeiro tempo, e Matheusinho, o destaque da partida, na segunda etapa.

Foto: Reprodução / TV Bahêa

Em noite recheada de tensão, na última quarta-feira (20), Bahia e Vitória protagonizaram mais uma edição de Ba-Vi que entrará para a história. Mais de 48 mil pessoas presenciaram na Arena Fonte Nova a virada do Tricolor sobre o Rubro-Negro, pelo placar de 2 a 1.

Camutanga e Wagner Leonardo formam a dupla de zaga titular do Vitória Crédito: Victor Ferreira / ECV

Até o torcedor rubro-negro mais desatento sabe quais são os jogadores que formam a dupla de zaga titular do Vitória. Camutanga e Wagner Leonardo são absolutos na defesa do Leão. A parceria entre eles começou na Série B do Brasileiro do ano passado e foi mantida na atual temporada. Juntos, eles protegem as traves e passam segurança para o restante do time.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Sob uma forte chuva que atingiu a cidade catarinense neste domingo (8), o Vitória foi derrotado pelo Criciúma por 1 a 0 no Heriberto Hulse. O Leão, que vinha de três resultados positivos, teve sua sequência invicta na Série B interrompida na 31ª rodada.

Close
parceiro fixo