Demitida há 2 meses, ex-repórter detona bastidores da Globo: “se você não faz parte da panela, é cozido”

A jornalista Flávia Jannuzzi criticou ainda a política de diversidade adotada pela empresa e disse que as redações estão sendo dominadas por “novatos” 

A jornalista Flávia Jannuzzi, demitida há 2 meses da Globo, deu detalhes dos bastidores da emissora e teceu críticas à política de diversidade adotada no meio. Em conversa com Splash, canal de entretenimento da UOL, a ex-repórter descreveu sua demissão como “horrível” e “traumática”.

Jannuzzi disse que há uma “política de relações” nos bastidores da Globo, uma “panela” – grupo restrito – da qual disse não participar, o que teria a prejudicado. “É uma panela. Se você não está naquela panela, você é cozido ou frito. Os projetos não passam. Você não consegue aprovar a pauta. Você vai sendo deixado, esquecido de lado. É como se você tivesse que começar do zero e validar o seu valor todos os dias. Você está ali na escala. Mas você está fora do jogo”, disse.

A jornalista fez também comentários negativos sobre a política de diversidade adotada pela empresa. Para ela, profissionais com pouco tempo de casa, mas que representam uma “bandeira” levantada pela Globo, conseguem espaço em grandes jornais sem muita “batalha”, o que faz com que as redações sejam dominadas por novatos. “Talvez seja uma questão de nova ordem mesmo, de uma agenda globalista. […] Tem grandes jornalistas que se enquadram nos requisitos que eu estou falando. Tem colegas brilhantes, maravilhosos, mas quando isso é um determinante para você conquistar um espaço no Jornal Nacional ou ser contratado, isso deprecia tanto os colegas quanto a profissão”, avalia. (metro1)

google news