É errado orar para o Brasil ganhar a Copa? Pastor Pedro Pamplona responde

Foto: reprodução/YouTube

Na véspera da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 no Qatar, o pastor Pedro Pamplona falou sobre a relação do cristão com torcida e futebol, e respondeu perguntas da audiência do canal Dois Dedos de Teologia sobre o assunto.

Fã do esporte, o pastor da Igreja Batista Filadélfia, em Fortaleza (CE), diz que sua torcida pelo Brasil nesta edição da Copa é quase um exercício de fé: “Pra mim a Seleção Brasileira é uma das favoritas, mas eu pessoalmente não tenho muita confiança, eu não estou muito convicto de que vem o hexa, de que [essa é] a geração do hexa”.

“Eu fico com o pé atrás dessa Seleção. Eu não confio tanto assim, mas eu acho sim que é uma das favoritas, vai brigar, mas não colocaria minha mão no fogo”, explicou, acrescentando que a dúvida está relacionada ao elenco: “Tenho otimismo, mas uma falta de confiança. Acho nossos laterais muito fracos, acho que a zaga não passa confiança assim, eu acho que tem muito pipoqueiro na Seleção”.

Um dos inscritos no canal perguntou se “é errado orar para o Brasil ganhar”, e o pastor Pedro Pamplona foi objetivo em desaconselhar esse tipo de motivação para o diálogo com Deus:

“Essa é uma boa pergunta, mas eu não encheria a caixa de oração de Deus com essas orações. Tem coisa mais importante para a gente orar na vida. Imagine aí se o torcedor do Fortaleza está aqui orando para o Ceará ser rebaixado, e o torcedor do Ceará orando para o Ceará escapar. Quem Deus vai responder? Quem tem mais torcedor? Quem está orando mais?”, questionou.

“Deixo isso a cargo da soberania de Deus, da bondade ou da ruindade do seu time. Não gaste seu tempo orando por isso, tem coisas mais importantes para a gente orar”, reiterou.

Pamplona sugeriu que o esporte é feito para ser aproveitado como uma atividade humana, e não o foco da vida espiritual de um cristão: “Não que Deus não esteja envolvido nisso, porque Deus está envolvido em tudo, até nas folhas que caem. Mas, providência, soberania, deixo o futebol [para] a responsabilidade humana resolver”.

“Aproveite a Copa do Mundo, torça para o Brasil. Espero que o hexa venha”, encerrou.

Assista no vídeo abaixo:

Gospel + / por Tiago Chagas

google news