‘É uma das prioridades’, afirma Freixo sobre elucidação do assassinato de Marielle

Em 2023, Lula anunciou Anielle Franco, irmã de Marielle, como ministra da Igualdade Racial do Brasil. Para o presidente da Embratur, a decisão foi “acertada”.

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, declarou que no governo Lula (PT), solucionar as lacunas relacionadas ao assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Mariele Franco, ‘uma das prioridades’ da nova gestão federal.

Ao bahia.ba, Freixo destacou que o assassinato de Marielle Franco representa “um crime contra a democracia”.

“O ministro Flávio Dino foi muito contundente dizendo que essa é uma das prioridades. O crime da Marielle é um crime contra a democracia, um crime contra uma mulher negra, vereadora numa cidade como o Rio de Janeiro, por uma motivação política que a gente não sabe qual é. Esclarecer esse caso é contribuir com a democracia para que novas mulheres negras possam ser vereadoras e que a gente possa ter uma democracia mais avançada do que a gente tem hoje”, pontua.

Em 2023, Lula anunciou Anielle Franco, irmã de Marielle, como ministra da Igualdade Racial do Brasil. Para o presidente da Embratur, a decisão foi “acertada”.

“Eu tenho muito orgulho de ver a Anielle não só ser ministra, mas de ver o que ela está fazendo. Ter a maturidade que ela teve. Ela partiu de uma dor muito profunda, de uma dificuldade muito grande e transformou isso numa coisa extraordinária. Muito acertado o governo Lula chamar Anielle para cumprir esse papel”, afirmou.

google news