Em votação por conselheiro do TCM, Diego Castro bate boca e xinga manifestantes na AL-BA

“O voto para o conselheiro foi por causa de seu currículo técnico. Quero dizer que esse discurso de cor de pele é um discurso separatista.

O deputado estadual Diego Castro (PL) discutiu com manifestantes durante a votação de Ronaldo Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Em discurso no plenário, o deputado criticou a exaltação de Sant’Anna como primeiro negro no cargo e afirmou que a “esquerda” tem se aproveitado de pautas do movimento negro para fazer “politicagem”.

“O voto para o conselheiro foi por causa de seu currículo técnico. Quero dizer que esse discurso de cor de pele é um discurso separatista. O que está em jogo não é isso, é competência técnica. Claro que queremos ver todos no mesmo espaço tendo as mesmas oportunidades, mas esse tipo de discurso que a esquerda frequentemente utiliza para separar a sociedade”, disse Castro, sendo vaiado pelos manifestantes do funcionalismo público, que acompanham votações no Legislativo na tarde desta terça-feira (16).

Após a fala, o deputado foi chamado de “fascista” pelos protestantes e retrucou xingando e os chamando de “vagabundos”. Em um certo momento, é possível ver Diego Castro pedindo para um dos manifestantes descer para a plenária, o convidando para uma briga. (BN)

google news