Alexandre Cardoso Rocha, 25 anos, Michel do Nascimento Gonçalves, 29 , e Juliana Gomes de Oliveira, 29, fazem parte de uma uma quadrilha paulistana que cometeu golpes contra idosos. O trio foi apresentado na sede da Polícia Civil, na Piedade, nesta segunda-feira (16).
De acordo com a diretora do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegada Maria Selma Lima, o golpe tinha como alvo idosos e acontecia da seguinte forma: Juliana se aproximava da vítima fingindo ajudar, como suposta funcionária do banco, com o crachá virado, Alexandre tentava visualizar e copiava a senha da vítima e Juliano distraía o idoso, enquanto a mulher trocava o cartão e repassava para os comparsas que passavam em uma maquineta, para fazer saques, empréstimos e compras.
Ainda de acordo com a delegada Maria Selma, mais duas pessoas estão envolvidas na quadrilha de estelionatários, Caroline que fugiu com a chegada da polícia, e Edson, o proprietário da maquineta.
A delegada Glória Isabel Santos destaca que o prejuízo das vítimas somam milhares de reais. “Até o momento, calculamos em mais de meio milhão de reais. Já identificamos quatro vítimas e uma delas é uma senhora de 84 anos que está internada no Hospital Aeroporto. Ela precisou de cuidados médicos ao saber do prejuízo que foi furtado pela quadrilha. O valor não podemos revelar”, afirma.
Momento da prisão
Os acusados de estelionato agiam há nove meses, em Salvador. Os locais eram variados como mercados, bancos e shoppings na Barra, Ondina, Pituba e Itaigara. Eles foram presos em um Apart Hotel em Ondina, e já se preparavam para fugir para outro hotel quando foram interceptados. A polícia chegou até a quadrilha após o carro conduzido por um dos acusados, com placa adulterada, foi parado pelos policiais
A prisão do trio é resultado da segunda fase da Operação Tentáculos. Além dos três acusados, foram apreendidos quatro celulares, mais de 50 cartões, um talão de cheque e um celular.
Penas
Os acusados já tinham mandados abertos em São Paulo por estelionato, formação de quadrilha e furto qualificado. Eles devem cumprir penas, em Salvador, pelos crimes de furto qualificado, falsificação de documentos, estelionato, formação de quadrilha, alteração de placa de veículos.
As vítimas da quadrilha podem denunciar através do telefone 3136-6541.
(Bocão News)