Últimas Notícias sobre São Paulo
A situação da BA-887, estrada de acesso ao atracadouro com destino a Morro de São Paulo, continua sendo alvo de reclamações de motoristas e turistas que passam pela região. O morador do bairro Imbuí, em Salvador, Arnaldo Figueiredo, denunciou os prejuízos causados pelas condições da pista, que apresenta muitos buracos e trechos deteriorados.
Família de Salvador faz buzinaço para comemorar última quimioterapia de adolescente: ‘Vencemos’
Família de Salvador faz buzinaço para comemorar última quimioterapia de adolescente: ‘Vencemos’
O registro da última sessão de quimioterapia do adolescente baiano Zac Saraiva, de 16 anos, ganhou grande repercussão nas redes sociais nos últimos dias. Em tratamento contra o câncer em São Paulo, o jovem foi homenageado pela família com um buzinaço na Avenida Paulista, uma das vias mais movimentadas da capital paulista.
Durante a ação, um carro circulou pela avenida com uma mensagem que chamou a atenção de quem passava pelo local: “Minha última quimio, buzine. Vencemos. Acabou”. A cena mobilizou motoristas, pedestres e até agentes de segurança, que reagiram com buzinas e gestos de apoio.
Publicado no sábado (3), o vídeo rapidamente se espalhou nas plataformas digitais, ultrapassando 9 milhões de visualizações e somando cerca de 760 mil curtidas em quatro dias.
Na publicação, a mãe do adolescente, Adriana Saraiva, relatou a emoção vivida no momento e destacou as manifestações de carinho recebidas de pessoas desconhecidas. Segundo ela, a celebração foi marcada por abraços, lágrimas e palavras de incentivo de quem parou para compartilhar histórias semelhantes e desejar força à família.
Uma mulher foi vítima de sequestro na tarde desta terça-feira (6), no estacionamento de um supermercado localizado na zona sul da cidade de São Paulo. A ação criminosa ocorreu no momento em que a vítima retornava ao veículo após realizar compras no local.
A atleta Jeane Barreto, natural de Santo Antônio de Jesus, se destacou na edição mais recente da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, ao terminar como a terceira melhor brasileira na prova. A disputa, realizada tradicionalmente no último dia do ano, reúne corredores de todo o país e também profissionais de outros continentes.
Tarcísio sanciona lei que autoriza São Paulo a aderir à renegociação da dívida com a União
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou a lei que autoriza o estado a aderir ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), iniciativa do governo federal voltada à renegociação das dívidas estaduais com a União. A medida foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira (26), após aprovação do projeto pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no início do mês.
Crianças tentaram defender a mãe antes de serem mortas em crime no interior de São Paulo
As investigações sobre o assassinato de Sabrina de Almeida Lima, de 27 anos, e de seus três filhos apontam que as crianças tentaram intervir na briga entre a mãe e o companheiro dela antes de serem mortas. O crime ocorreu no dia 18 de dezembro, em uma fazenda localizada na zona rural de Jaboticabal, no interior de São Paulo.
A cidade de São Paulo registrou nesta sexta-feira (26) a maior temperatura já observada no mês de dezembro desde o início das medições oficiais, em 1961. De acordo com dados coletados na base do Mirante de Santana, na zona norte da capital, os termômetros marcaram 36,2°C por volta das 15h.
Governos decidem encerrar contrato da Enel em São Paulo após falhas no fornecimento de energia
Uma reunião entre os governos federal, estadual e municipal decidiu pelo encerramento do contrato da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital paulista e em municípios da Grande São Paulo. O encontro foi realizado nesta terça-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes.
Padre Júlio Lancelotti suspende transmissões de missas e atividades nas redes sociais
O padre Júlio Lancelotti informou nesta terça-feira (16) a suspensão temporária das transmissões ao vivo de suas missas e da movimentação de suas redes sociais. A decisão foi determinada pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Scherer, e, segundo o religioso, não implica mudança imediata de paróquia.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) renunciou ao mandato na Câmara dos Deputados neste domingo (14). A informação foi confirmada pela assessoria da presidência da Casa.



