Fortaleza abre placar, Gilberto marca e Bahia fica no 1×1 na Fonte

0
166
-
Resultado mantém Tricolor invicto no Brasileirão. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O plano do Bahia era vencer neste domingo (15) e carimbar o fim do primeiro turno no G6, a zona dos times que se classificam para a Copa Libertadores de 2020. Mas o Fortaleza fez jogo duro no primeiro tempo, conseguiu um gol com Felipe Pires e, mesmo com o Tricolor balançando as redes com o artilheiro Gilberto, a virada não chegou e o duelo acabou em 1×1.

Apesar de um pouco frustrante para o torcedor, que esperava chegar aos 33 pontos nesta 19ª rodada – o que seria a melhor campanha de um clube nordestino no primeiro turno do Brasileirão – o Tricolor aumentou sua invencibilidade no campeonato para nove jogos. 

- Anúncio -

O JOGO

O Fortaleza abriu o placar logo aos nove minutos. O Bahia praticamente todo no campo de ataque, e a bola chegou para Osvaldo no meio-campo, o atacante foi avançando e enfiou linda bola para Felipe Pires tocar na saída de Douglas e marcar o primeiro. No lance seguinte, Artur recebeu na direita, driblou o marcador e sofreu pênalti. Após consultar o VAR, o árbitro confirmou a penalidade. Gilberto bateu e converteu.

Aos 26, Romarinho recebeu na intermediária e soltou a bomba, obrigando Douglas a fazer boa defesa e jogar para escanteio.

Segundo tempo

O Bahia chegou com perigo logo aos três. Guerra roubou bola no meio, tocou para Gilberto, que de primeira entregou para Gregore, o volante avançou e abriu na direita para Artur, o ponta abriu para esquerda e chutou, mas a bola foi para fora.

Satisfeito com o empate, o Fortaleza passou a cozinhar a partida. Pouco inspirado, o Bahia mal conseguia chegar com perigo ao gol do Leão do Pici.

Aos 35, Élber cobrou escanteio e Fernandão subiu livre para cabecear, mas a bola passou por cima do goleiro Felipe Alves.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 15/09/2019 (domingo
Horário: 16h 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia, com Joao Batista de Arruda e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Moisés (Bahia) / Wellington Paulista (Fortaleza)
Gols: Gilberto (Bahia) / Felipe Pires (Fortaleza) 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Arthur Caíke); Artur (Fernandão), Lucca (Élber) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Gabriel Dias, Romarinho (Matheus Alessandro); Osvaldo (Matheus Vargas), Felipe Pires (Edinho) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui