A ex-BBB Gleici Damasceno, 27 anos, foi às redes sociais nesta sexta-feira (24) relatar que foi vítima de racismo. Aos prantos, ela contou que se incomodou com a abordagem de uma funcionária durante o protocolo no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, durante seu retorno de viagem dos Estados Unidos.
— Quando a mulher começou a perguntar as coisas, foram (perguntas) normais, mas ela perguntou: “Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né? Como você consegue viajar duas vezes por ano? É muito caro para você fazer isso”. E eu falei: “Nossa, eu acho que seu comentário é racista”. E ela respondeu: “Eu acho que o racismo está em você” — relatou Gleici.
Conforme Gleici, depois do diálogo, a funcionária chegou a afirmar que iria autuar a ex-BBB, e pediu para que ela ficasse calada e se sentasse.
LEIA MAIS
Titi Müller é proibida de falar sobre ex-marido, Tomás Bertoni, nas redes sociaisTiti Müller é proibida de falar sobre ex-marido, Tomás Bertoni, nas redes sociais
Paris Hilton revela que foi estuprada aos 15 anosParis Hilton revela que foi estuprada aos 15 anos
Kylie Jenner rebate acusações de suposta indireta para Selena Gomez: “Exagero”Kylie Jenner rebate acusações de suposta indireta para Selena Gomez: “Exagero”
— Eu fiquei me sentindo muito mal, principalmente quando ela falou: “O racismo está em você”. Eu sei que, se fosse uma pessoa branca, esse tipo de comentário não teria sido feito. E eles não falam (assim com todo mundo). Sabemos quando a pessoa fala com maldade, com deboche — finalizou.
Gleici relatou ainda ter feito uma denúncia na ouvidoria.
“Eu acredito que certos comentários você não deve fazer. Eu não sei se é correto ficarem insinuando, certos comentários são racistas, tenho certeza que não são feitos sempre para todas as pessoas e sim com frequência apenas para um grupo”, escreveu ela em um dos Stories compartilhados com os seguidores após o episódio. (GHZ)