As declarações foram feitas em resposta às críticas de ambientalistas, que alertam para a possibilidade da PEC beneficiar empreendimentos em terrenos à beira-mar, como o “Caribe Brasileiro” .
Em relação à PEC em discussão no Senado, o Senador, já afirmou que privatizar praias é uma “narrativa da esquerda”, veja aqui.
Parceria anunciada pelo jogador brasileiro e uma incorporadora para a construção de imóveis de alto padrão no litoral de Pernambuco e Alagoas.
Em entrevista, o senador afirmou que irá alterar o projeto para deixar claro que a proposta não privatizará as praias brasileiras.
“Não tenho interesse pessoal nisso, não sou proprietário de área beneficiada, não estou levando dinheiro do Neymar nem do empreendimento que ele fará. Isso é narrativa. Quero desconstruir a fake news de privatização das praias”.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou também que seu principal objetivo com a PEC é acabar com impostos como o laudêmio, e estimular o setor de turismo no País a fazer novos investimentos.
Fonte: Terra