O líder do PSD no Senado, Otto Alencar, afirmou nesta quarta-feira (22) que a relação do governo Lula com o Congresso está melhorando. “Está boa e nós estamos trabalhando para melhorar ainda mais”, disse ao bahia.ba.
Na semana passada, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), levou ao presidente uma proposta de pagamento para a dívida de R$ 160 bilhões de Minas Gerais com a União. O parlamentar recebeu deputados estaduais e federais do estado para debater o tema com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Pacheco deve ser candidato ao governo de Minas na eleição de 2024 com o apoio de Lula.
Questionado sobre como ficará as relações do Brasil com a Argentina, após a eleição do ultraliberal econimsta Javir Milei como presidente, Otto afirmou que espera que o novo mandatário “faça tudo certo”.
“Nós ainda não sabemos o que poderá acontecer. Ele tem que mostrar se vai fazer tudo que prometeu, se vai mesmo fechar o Banco Central, entre outras coisas. Como a Argentina é um parceiro comercial importante, espero que ele faça tudo certo, que vai ser bom para todo mundo. Apesar de pensar ideologicamente diferente de Milei, espero que tudo se encaminhe”, avaliou o senador baiano.