Pela 2ª vez, ex-vereador Chispita apela ao Governador Rui Costa que mantenha esposa na UTI do Hospital do Subúrbio em Salvador

Foto: Reprodução / Rede Social

Marta Oliveira, esposa do ex-vereador Marcos Muniz, conhecido Chispita, sofreu um aneurisma cerebral no dia 28 de julho e precisou ser transferida  para uma Unidade de Saúde na capital baiana, onde passou por uma cirurgia de emergência e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma (saiba mais aqui e aqui). Pela 2ª vez, Chispita faz um apelo ao Governador Rui Costa (PT) em suas redes sociais para não transferência da esposa do Hospital do Subúrbio em Salvador (relembre aqui o 1º pedido).

Após a equipe médica avaliar mais uma vez, possível transferência de Marta para uma unidade semi-intensiva, nesta segunda-feira (27), Chispita enviou a 2.ª Carta Aberta ao Governador Rui Costa, onde entre outras palavras, ele suplica ao chefe do Estado ajuda para manter esposa na Instituição, por conta da gravidade em que se encontra, “Hospital do Subúrbio, cogita a transferência de Marta para uma unidade semi-intensiva, contudo, segundo informações, essa unidade de tratamento não existe no referido hospital. Mais uma vez venho suplicar ao senhor, meu querido governador, interceda para que Marta permaneça na UTI. Sabemos que se Marta até aqui chegou, devemos agradecer primeiramente a Deus e logo em seguida ao senhor, pois, sem a vossa ajuda, Marta não estaria na UTI até o momento atual lutando pela sua vida.”, escreve.

LEIA A CARTA COMPLETA ESCRITA PELO EX-VEREADOR AO GOVERNADOR ABAIXO:

No dia 02 de setembro, vim por meio desta rede social, fazer um apelo desesperado ao senhor governador Rui Costa, para que tentasse intervir contra a decisão do Hospital do Subúrbio, em transferir a minha esposa Marta Oliveira Moreira Muniz, paciente em estado de COMA, após uma cirurgia decorrente de um aneurisma cerebral para a unidade da enfermaria.
Após ler o meu pedido, nosso querido governador, possuidor de um coração infinitamente bondoso se sensibilizou e interviu para que o hospital não transferisse Marta para a enfermaria.
25 dias se passaram e Marta ainda permanece em COMA e em estado grave, porém temos total consciência de que a permanência na UTI está sendo de fundamental importância para a sua sobrevivência.
Hoje, porém, o Hospital do Subúrbio, cogita a transferência de Marta para uma unidade semi intensiva, contudo segundo informações, essa unidade de tratamento não existe no referido hospital.
Mais uma vez venho suplicar ao senhor, meu querido governador, interceda para que Marta permaneça na UTI. Sabemos que se Marta até aqui chegou, devemos agradecer primeiramente a Deus e logo em seguida ao senhor, pois sem a vossa ajuda, Marta não estaria na UTI até o momento atual lutando pela sua vida.
Amanhã, dia 28 de setembro, completará 2 meses que Marta sofreu o Aneurisma, 2 meses que o meu mundo começou a desmoronar, 2 meses de luta, de sofrimento, preocupação e lágrimas, 2 meses de dor, muita dor…para mim e nosso filho, Andrezinho.
Mais uma vez confiarei no vosso coração de homem bom e justo meu governador Rui Costa. Marta precisa da vossa ajuda. Por favor leia com carinho o meu apelo e não permita que Marta seja transferida da UTI.
Caro governador, aqui na minha bela Santo Antônio de Jesus e cidades vizinhas como Nazaré, Muniz Ferreira, Vera Cruz, Itaparica, Valença, Sapeaçu, Itajuípe, Varzedo, Amargosa, Cruz das Almas, Feira de Santana, Conceição do Almeida, todas as igrejas de vários segmentos religiosos e milhares de mães de coleguinhas no nosso filho, Andrezinho estão em corrente de oração pela sobrevivência da minha esposa, Marta Oliveira Moreira Muniz.

Desde já, muito grato.

* O Voz da Bahia se solidariza e pede orações, clamor a Deus por Marta, para sua recuperação.

Reportagem: Voz da Bahia

google news