Pia Sundhage é demitida do comando da seleção feminina de futebol

Treinadora sueca deixa o posto antes do fim do contrato, que iria até os Jogos Olímpicos de Paris-2024

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF anunciou que Pia Sundhage não é mais técnica da seleção feminina. A decisão foi comunicada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, na tarde desta quarta-feira (30). A informação é do jornal O Globo.

A treinadora sueca deixa o posto antes do fim do contrato, que iria até os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Ela ficou desgastada pela participação na Copa da Austrália e da Nova Zelândia, onde o Brasil foi eliminado ainda na fase de grupos.

“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 . Pia trouxe também, nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Em nota, a CBF diz que a nova comissão técnica será anunciada nos próximos dias. E, apesar dos Jogos Olímpicos serem já daqui a menos de um ano, a entidade não pensa em um comando tampão. A ideia é anunciar nomes para o ciclo visando tanto Paris-2024 quanto a Copa de 2027, que ainda não tem sede definida. (bahia.ba)

google news