Últimas Notícias sobre POLÍTICA

Reprodução

As embaixadas dos Estados Unidos, Itália e Grécia em Kiev, na Ucrânia, foram fechadas nesta quarta-feira (20), após “informações específicas de possível ataque aéreo significativo”. De acordo com a agência de notícias Reuters, o fechamento foi definido por precaução.

Reprodução

Após os relatórios da Polícia Federal (PF), áudios de Mauro Cid obtidos pela Revista Veja têm voltado a repercutir nas redes sociais. Nos áudios divulgados em março deste ano, o ex-ajudante de ordens da presidência fala sobre as investigações da PF, critica o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e fala que, em todo o processo, só ele teve prejuízos. Sobre a veracidade das gravações, Cid diz confirmou que são reais e os define como “desabafo”.

Foto: Arquivo/ABR

Após a operação da Polícia Federal (PF) que implicou Jair Bolsonaro (PL) em atos golpistas e no conhecimento de planos para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-presidente fez uma publicação nas redes sociais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que Sheila Lemos (União Brasil) poderá assumir o segundo mandato como prefeita de Vitória da Conquista. Eleita com 116 mil votos em outubro, Sheila havia sido declarada inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que considerou que ela estaria ocupando um terceiro mandato consecutivo dentro do mesmo grupo familiar.

Foto : Pedro França/Agência Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) gerou controvérsia nesta terça-feira (19) ao declarar que “todo mundo já teve vontade de matar alguém” em um momento em que a Polícia Federal (PF) prendeu quatro militares e um policial federal sob suspeita de envolvimento em um plano para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O plano golpista elaborado por militares para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi impresso no Palácio do Planalto, ainda no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em novembro de 2022. Ele não é citado na investigação como investigado. A informação foi divulgada pela Polícia Federal (PF).

Foto : Carlos Moura / SCO / STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, classificou como “estarrecedoras” a suposta trama para matar o presidente Lula (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O general da reserva Mário Fernandes foi preso nesta terça-feira, 19, sob suspeita de participação em um plano golpista para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antes da posse. Segundo relatório da Polícia Federal (PF), Fernandes afirmou, em conversa com o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, que o ex-presidente autorizou ações até 31 de dezembro de 2022, último dia de seu mandato.

Reprodução

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Contragolpe nesta terça-feira, 19, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de planejar um golpe de Estado no final de 2022, para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Foto: Reprodução

Parlamentares da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentaram, nesta segunda-feira (18), requerimentos na Câmara dos Deputados pedindo uma moção de repúdio contra a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. O motivo foi uma declaração polêmica feita por ela no último sábado (16), durante o G20 Social, no Rio de Janeiro, onde afirmou: “fuck you, Elon Musk”

Close