Após ser mencionada como possível candidata em uma pesquisa futura sobre intenção de votos para a Presidência da República em 2026, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT, utilizou suas redes sociais para descartar essa possibilidade. Ela reforçou que o nome do partido para a próxima disputa eleitoral é o do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Leio que meu nome foi incluído por um instituto em pesquisa presidencial. Não pedi, não sou e nem pretendo ser candidata. O nome do PT para 2026 é Lula”, publicou Gleisi nesta segunda-feira, 23, na plataforma X.
A inclusão do nome da deputada na pesquisa presidencial deve constar em um levantamento que o instituto Paraná Pesquisas planeja divulgar em janeiro de 2025. No momento, Lula é apontado como o principal nome da esquerda para as eleições de 2026. No entanto, sua idade avançada e os debates em torno de sua saúde, especialmente após uma cirurgia recente na cabeça, têm alimentado discussões sobre a viabilidade de sua candidatura.
- "Liminar garante funcionamento dos supermercados apenas até as 14h no feriado de Corpus Christi em SAJ", afirma Sindicato dos Comerciários
- Festival de Quadrilhas abre programação junina e movimenta Santo Antônio de Jesus neste domingo
- SAJ: Após polêmica com Santa Casa, Jorge de Dema nega privilégios, rebate acusações e defende união pela implantação de UTI Neonatal


