Pré-candidato a prefeito de S. A. de Jesus, Edy Diniz afirma: “Eu não concordo que Everaldo seja tumultuador”

ed diniz
Foto: Voz da Bahia

O pré-candidato a prefeito em Santo Antônio de Jesus, Edson Diniz, popular Edy (Patriota), esteve no Voz da Bahia e explanou seus projetos para o município, além de futuras alianças políticas para às eleições municipais deste ano.

Durante entrevista, o pré-candidato a prefeito Everaldo Ferreira Júnior (PDT) em uma participação no programa Meio-Dia e Meio agradeceu por Edy esta junto à oposição com os também pré-candidatos, Humberto leite (DEM) e Christian Ferraz (PP), contudo, Dr. Everaldo não citou o então pré-candidato a prefeito, Genival Deolino. Segundo Edy Diniz, esse é um caso que deve ser conversado entre Everaldo e Genival, “eu não respondo, quem responde é o Patriota e tenho conversado com todos, então todas as pessoas merecem ser valorizadas e ouvidas para que a gente possa chegar no dia 16 de setembro, mas maduro e com a chapa formada para apresentar e participar do pleito eleitoral. Eu não concordo que Everaldo seja tumultuador como disse Genival (reveja aqui), acredito que Everaldo é o cara necessário para o processo eleitoral”, esclarece.

Ainda durante a entrevista, o pré-candidato a vereador Antônio Lucas criador da personagem Doroth Ranyely questionou ao entrevistado quais seus projetos para a classe LGBTQI+, o mesmo afirmou que o partido Patriota respeita toda a diversidade, “as minorias terão prioridade com Edy Diniz, essa classe terá todo meu apoio e espero que você esteja na Câmara para defender essa bandeira do mesmo jeito que tem a Cíntia Leal dentro do Patriota defendendo os animais, do mesmo jeito que nós iremos defender o meio ambiente, vamos defender a família, mas nós vamos respeitar sempre as diferenças e todo mundo que me conhece sabe disso”, explicou.

Outro participante da entrevista com Edy Diniz com questionamentos foi Iderval Kleber (PSL) que perguntou como seria o pleito, já que no passado não houve êxito na sua atuação: “no período que a família Diniz ficou à frente de algumas instituições, foram os períodos de maiores decadências e piores gestões como EBDA (Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola), Hospital Maternidade Luiz Argolo, secretarias, então como que você quer ter uma notoriedade para sair candidato a prefeito sendo que vocês no passado quando tiveram oportunidade não teve êxito e administrações?”. O então pre-candidato, respondeu a Iderval que pode falar sobre qualquer assunto, sobre o nome e a atuação da sua família no município, “a história da família Diniz é um livro aberto, o que você falar de história, a gente tem que colocar a família Diniz. Se você olhar o Colégio Félix Gaspar, foi meu avô que construiu, a eletricidade que está em Santo Antônio, foi meu avô que trouxe para Santo Antônio, quanto à administração da Santa Casa, foi à administração de meu irmão e ele está aí para ser julgado, quanto a EBDA, existem diversas pessoas que podem provar como era antes e depois de Edy Diniz. Mas em 2015, é só você ir para o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e vai ver que as produções de milho, feijão, farinha, foram até hoje a maior produção junto a Agricultura Familiar, foi quando se teve mais assistência técnica e extensão rural, eu passo para você todos os relatórios, teve anos em se deixar aqui mil horas de treinamento e carga horária. O que a gente precisa é pensar no futuro e trabalhar por uma Santo Antônio melhor”, frisou.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA:

Reportagem: Voz da Bahia

google news