S. A. de Jesus: Pré-candidato a prefeito Genival Deolino fala de apoios, do vice e prega a união das oposições

Prefeito de Santo Antônio de Jesus/BA, Genival Deolino / Imagem: Voz da Bahia

Nesta quinta-feira (20) o pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, o empresário Genival Deolino (PSD) esteve no programa Meio-Dia e Meia, na Live do Voz da Bahia e foi questionado pelo apresentador Marcus Augusto sobre seus planos para com um município, além das possíveis uniões políticas das oposições nestas eleições municipais.

Marcus Augusto: O senhor já conversou com Humberto Leite (DEM) sobre esse ajuste para com a sua pré-candidatura, o ex-prefeito parece que deve sair na disputa nesta eleição, como fica essa situação? Ainda prossegue na luta pelo seu apoio?

Genival Deolino: Por enquanto eu ainda não conversei com Humberto, mas eu acho que as oposições têm que ter juízo e se juntar, ver qual candidato que tem mais condição de vencer as eleições e unir porque se sai cada um, três, quatro, cinco candidatos ficam muito difíceis para mudar Santo Antônio de Jesus e mudar o que está aí. Então é preciso que as oposições se unam e é isso que nós estamos pleiteando, iremos conversar sim, vamos ter tempo e eu acredito que até lá a posição esteja unida para fazer o melhor.

Marcus Augusto: Existe algum movimento que o senhor faz para que o grupo Beija-Flor possa vir lhe apoiar?

Genival Deolino: Eu tenho pessoas do grupo Jacu e também do grupo Beija-Flor, a gente tem que governar para todos e no dia que nós vencermos essas eleições, se Deus quiser, nós vamos governar para todos, então eu acho que é muito bem vindo o grupo Beija-Flor como também o grupo Jacu.

MA: Como o senhor percebe a atual administração municipal e quais às vertentes negativas e positivas, se é que para ti existem?

GD: É preciso trabalhar para uma educação básica de qualidade, eu não vi o projeto urbano como foi prometido na campanha, não vi projeto para segurança pública, então eu sinto que a maioria da população está optando pela mudança. As oposições precisam realmente se unir, ganhar a eleição e com certeza teremos uma nova administração uma outra visão de futuro.

MA: Nas últimas eleições Genival Deolino votou no grupo Beija-Flor ou no Jacu?

GD: Eu já votei no Jacu, já votei no Beija-Flor, mas nunca declarei meu voto, e as pessoas vão ficar sem saber ainda, mais na frente quem sabe? Mas já voltei nos dois, não tem isso comigo, eu volto naquele que eu acho que é o melhor candidato, independente de ser Jacu ou Beija-Flor, meu lema é esse. Eu voto no cidadão, se eu acho que ele vai ser o melhor administrador. Hoje nós temos uma pesquisa no qual revela que a polêmica entre os grupos Jacu e Beija-Flor está apenas entre 27% do eleitorado, foi o que deu na última pesquisa.

MA: Seu vice está entre Dr. Leonel Cafezeiro ou Luiz Cláudio, o Careca?

GD: Existe pelo menos uns 5 nomes para vice. Nós não sabemos ainda quem será o nosso vice, até porque nós precisamos ouvir que vem nos ajudar a administrar nossa cidade, que venha compor e que venha somar também em termo de votação, então a gente vai deixar isso na última hora da conversão, até o último momento, último prazo para que a gente não se arrependa depois. Vamos dialogar, dar às mãos para uma conjuntura de quem deseja o bem de Santo Antônio de Jesus.

MA: O pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Dr. Everaldo Ferreira Júnior afirma que o senhor não é considerado como oposição. Qual a sua análise?

GD: Eu sou oposição e em todas as minhas entrevistas não deixo a menor dúvida, eu não entendo porque ele esta com essa conversa, parece que está querendo tumultuar, mas sou oposição e todos sabem, eu não preciso nem falar isso aqui, porque todos sabem da minha posição e isso os eleitores não tem nenhuma dúvida. Ele apenas quer é tumultuar o processo, infelizmente é isso.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia

google news