Professores fazem paralisação por segurança em colégio de Salvador

Colégio Estadual Luiz Viana Filho registra invasões feitas por criminosos

Foto: Reprodução | Google Maps

Os professores do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, na Rua Waldemar Falcão, em Salvador, fazem paralisação por maior segurança na unidade de ensino. Eles estão de ‘braços cruzados’ desde o último dia 13, diante de denúncias que dão conta de invasões feitas por criminosos que estariam fazendo a venda de drogas dentro da escola. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) analisa a situação de insegurança naquele que é considerado um dos principais colégios de Salvador. A direção da APLB afirma que está em reunião com a comunidade escolar para planejar ações que visem uma solução para a questão na instituição.

Ao Portal A TARDE, o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, ainda destaca a preocupação com o impacto causado pela paralisação das aulas no Luiz Viana Filho. Além do essencial papel educacional, ele explica que as escolas ainda desempenham um papel social importante para as famílias dos alunos, em especial as que estão em situação de vulnerabilidade social. 

google news