Na madrugada deste sábado (18), um panificadora localizada no Centro de Santo Antônio de Jesus foi arrombada e roubada. Este crime tem sido frequente na cidade desde o inicio das ações contra a propagação do coronavírus.
De acordo com a proprietária em entrevista ao radialista Tino Alves, já é a segunda vez que seu estabelecimento é arrombado desde o inicio do toque de recolher, com objetivo de evitar aglomerações de pessoas nas ruas da cidade, “com este toque de recolher, só se recolhe as pessoas de bem”, falou.
Nesta última terça-feira (14) uma loja de equipamentos eletrônicos também foi alvo de arrombadores (clique e veja), além disto, na quarta-feira (15), outros dois estabelecimentos também foram arrombados (veja mais). Este crime tem sido frequente e as Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus solicitaram ao 14° BPM (Batalhão de Polícia Militar), por meio de Ofício na última segunda-feira (06), mais segurança as lojas do Centro da cidade. (veja aqui)
Devido o período de quarentena da pandemia do novo coronavírus, crimes de arrombamento e roubo são frequentes em Santo Antônio de Jesus, onde a polícia registra vários casos desde o inicio de 2020 (clique e veja).
Ao todo, mais de 25 estabelecimentos comerciais de Santo Antônio de Jesus foram alvos de bandidos após a instauração das medidas preventivas contra a pandemia do coronavírus.
Reportagem: Voz da Bahia