UFC: Jailton Malhadinho atropela Danilo Marques e desafia Maurício Shogun

Jailton Malhadinho venceu Danilo Marques por nocaute técnico aos 2m57s do R1 — Foto: Getty Images

Jailton Malhadinho impressionou em sua estreia no Ultimate. Neste sábado, no card preliminar do UFC Hermansson x Strickland, o lutador não tomou conhecimento do também brasileiro Danilo Marques e conseguiu o nocaute técnico aos 2m57s do primeiro round, em confronto pelo peso-meio-pesado (até 93kg). Empolgado com o resultado, o baiano aproveitou para desafiar outro compatriota: a lenda Maurício Shogun, que é amigo e companheiro de treinos de Danilo.

– Hoje passou um filme na minha cabeça. Agradecer ao Marques, infelizmente somos do mesmo país, mas são negócios e esse lugar aqui é minha casa. Passei pelo Contender Series, uma pressão danada e hoje vim pra cá mostrar porque merecia esse contrato com o UFC. Quero lutar de novo, estou bem, vou ficar por aqui e se tiver alguma vaga pra mim semana que vem, estou aqui. Alô, Dana! Meu futuro daqui pra frente é ganhar minhas lutas do contrato, chegar no ranking e quem sabe lutar pelo cinturão. Meu sonho é lutar contra o Shogun, sou muito fã do Shogun, ele é uma lenda do MMA e meu sonho é lutar contra ele. Estou pedindo para a mídia e Dana White para colocar essa luta para mim.

Malhadinho não demorou para mostrar suas intenções. Logo nos primeiros segundos, entrou em queda e colocou o rival no solo. Por cima, trabalhou no ground and pound, transitava entre a montada e o domínio das costas e, com uma longa sequência de socos na cabeça de Danilo, obrigou o árbitro central a encerrar o confronto.

Outros destaques do card preliminar

A primeira luta do evento já chamou a atenção, com Malcolm Gordon superando Denys Bondar por finalização no primeiro round de forma inusitada. Após sofrer uma queda, o ucraniano quebrou o braço e bateu em desistência a 1m22s do primeiro assalto. Phil Rowe também se destacou com seu boxe eficiente e nocauteou Jason Witt no segundo round.https://c127f8c6d3058c27788d635671b12623.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Mas quem roubou a cena mesmo foi Chidi Njokuani, que acertou uma direita potente em Marc-Andre Barriault logo nos segundos iniciais, levou o canadense a knockdown e encerrou o combate com mais alguns socos, garantindo a vitória em apenas 16 segundos. No encerramento do card preliminar, John Castañeda conseguiu bom triunfo ao finalizar Miles Johns.

CARD PRELIMINAR:

  • John Castañeda venceu Miles Johns por finalização com 1m38s do R3
  • Hakeem Dawodu venceu Mike Trizano por decisão unânime (triplo 30-27)
  • Chidi Njokuani venceu Marc-Andre Barriault por nocaute aos 16s do R1
  • Alexis Davis venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime (29-27, 29-27 e 30-27)
  • Jailton Malhadinho venceu Danilo Marques por nocaute técnico aos 2m57s do R1
  • Phil Rowe venceu Jason Witt por nocaute técnico aos 2m15s do R2
  • Malcolm Gordon venceu Denys Bondar por finalização com 1m22s do R1
google news